Oficinas de Taguatinga são alvos de operação por venda irregular de módulos de veículos usados em roubos
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Na manhã desta quinta-feira (23/10), cinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvo de uma grande operação conjunta entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Departamento de Trânsito (Detran-DF). O objetivo foi combater o comércio ilegal de peças automotivas, especialmente os chamados “módulos de caminhonete”, componentes de alto valor frequentemente utilizados em crimes de adulteração de identificação veicular.
A ação foi coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos II (Corpatri/DRFV2) e contou com cerca de 30 policiais civis e 20 agentes do Detran. Durante a vistoria nas dependências internas, depósitos e áreas de exposição dos estabelecimentos, foram encontradas diversas peças de procedência duvidosa, sem documentação fiscal válida e com sinais de serem provenientes de furtos e roubos.
O delegado Guilherme Sousa Melo, responsável pelo caso, destacou que a operação permitiu identificar um dos principais receptadores de módulos de caminhonete do DF.
“Descobrimos diversos módulos de origem criminosa desse tipo de veículo, com a adoção de ferramentas tecnológicas de identificação”, afirmou.
Além dos módulos irregulares, os agentes do Detran apreenderam itens como cintos de segurança, airbags, sistemas de suspensão e outros componentes sem autorização legal. No total, foram lavrados mais de 40 autos de infração de trânsito, dois veículos foram apreendidos e encaminhados ao depósito, e um núcleo técnico especializado auxiliou na verificação da autenticidade e rastreabilidade das peças.
A operação tem como foco desarticular o ciclo criminoso que envolve roubo, furto, desmanche e receptação de veículos, além de promover a regularização do comércio de peças automotivas no Distrito Federal.
Você conhece alguma oficina suspeita?
Compartilhe sua dica!
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre segurança pública, só no Portal Fuçando.



Nenhum comentário
Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar