Um a cada nove condutores testados no fim de semana estava alcoolizado
imagem: reprodução |
Entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada de segunda-feira (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou ações de fiscalização em Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Gama.
Foram realizados 530 testes de etilômetro, dos quais 61 resultaram positivos para álcool, o que representa 11,5% dos condutores abordados — cerca de um em cada nove.
Os motoristas alcoolizados tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e foram multados em R$ 2.934,70, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que classifica o crime como infração gravíssima.
Além disso, os agentes autuaram dez condutores inabilitados, seis com a CNH vencida há mais de 30 dias, dois com o direito de dirigir suspenso ou cassado e 12 por conduzirem veículos com escapamentos alterados. Outras 34 infrações diversas também foram registradas.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Bruno Baruque, a ação tem caráter preventivo:
"Trabalhamos de forma preventiva, retirando os condutores não habilitados e principalmente os alcoolizados da direção de veículos a fim de que não se envolvam em sinistros e garantindo mais segurança viária à população do DF".Com informações do Detran-DF
Deixe seu comentário sobre a importância das blitz de trânsito. Siga o Portal Fuçando nas redes sociais e fique por dentro das ações que promovem segurança viária no Distrito Federal.
Nenhum comentário
Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar