Operação 'Cortina de Fumaça' Revela Esquema Milionário de Fraudes no DF, Detalhes Chocantes!

Imagem: PCDF

Na última quarta-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Cortina de Fumaça, uma ação coordenada pela Divisão de Análise de Crimes Virtuais (DCV/CORF) para desarticular um grupo suspeito de atuar em fraudes bancárias e lavagem de dinheiro no Distrito Federal.


A operação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em Taguatinga, endereços vinculados a uma mulher investigada por participação no esquema criminoso.


As investigações apontaram que um ex-soldado do Exército Brasileiro, ligado ao 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, atuava em conjunto com a suspeita para cometer fraudes eletrônicas. Os crimes resultaram no desvio de cerca de R$ 100 mil de uma instituição financeira.


Parte do valor desviado foi transferida para contas bancárias de terceiros, conhecidos como “testas de ferro”, uma prática comum em operações de lavagem de dinheiro, com o intuito de dificultar o rastreamento dos recursos.


Durante as buscas, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos, mídias digitais e dinheiro em espécie. Todo o material será encaminhado para perícia técnica a fim de coletar provas que fortaleçam o inquérito policial.


Em interrogatórios, um dos envolvidos confessou ter recebido comissão pela participação nas fraudes. As autoridades continuam as diligências para identificar outros membros da associação criminosa e ampliar o alcance da investigação.


A PCDF destacou que crimes desse tipo afetam não apenas as vítimas diretas, mas também têm impacto negativo sobre toda a sociedade, podendo contribuir para o aumento de tarifas bancárias, restrições ao crédito e a desconfiança no sistema financeiro. O caso segue sob investigação.

Você já foi vítima de fraude bancária? 

Comente sua experiência! 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das notícias mais quentes do DF, só no Portal Fuçando.

Nenhum comentário

Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar