Tribunal do Júri Condena Dois Homens a Mais de 40 Anos de Prisão por Tentativa de Homicídio em Taguatinga Sul
![]() |
Imagem: Reprodução |
O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou dois homens por tentativa de homicídio ocorrida em abril de 2023 na QS 1 de Taguatinga Sul. Lucas Ribeiro Alves Guilherme e Enzo Vicent Pires Aarão foram sentenciados a penas que somam mais de 40 anos de prisão. O crime, motivado por um desentendimento considerado fútil, envolveu um ataque com arma branca contra duas vítimas.
De acordo com os autos do processo, a suspeita infundada de que uma das vítimas teria subtraído um aparelho celular teria desencadeado o episódio. O júri considerou que o crime foi qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas — ambas foram atacadas por trás, enquanto estavam distraídas, com um objeto perfurocortante.
Lucas Ribeiro foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, enquanto Enzo Vicent recebeu pena de 19 anos e 3 meses. Ambas as penas deverão ser cumpridas em regime inicial fechado. O juiz responsável determinou que a condenação é definitiva e que os réus não poderão recorrer em liberdade. Eles já se encontravam presos em decorrência de outros processos criminais.
A promotoria sustentou a tese de homicídio qualificado tentado, com base nas circunstâncias do ataque, e o corpo de jurados acolheu integralmente a acusação, reconhecendo todas as qualificadoras apresentadas.
O caso reforça o debate sobre a gravidade de crimes motivados por conflitos de baixa relevância que resultam em violência extrema. A decisão do tribunal reflete o entendimento de que a surpresa e a impossibilidade de defesa agravam a conduta dos acusados.
A condenação é definitiva até o trânsito em julgado, e os réus permanecem custodiados.
Você acompanha os julgamentos do Tribunal do Júri no DF? O que acha da aplicação das qualificadoras em casos como esse?
Deixe seu comentário!
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das decisões da Justiça no Portal Fuçando.
Nenhum comentário
Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar