Brasília Recebe Espetáculo que Revela o Lado Mais Profundo de Elis Regina
imagem: reprodução |
Em setembro, os palcos de Brasília ganham um novo olhar sobre uma das maiores vozes da música brasileira. Estreia no Distrito Federal o espetáculo “O Lado B F(Elis)mente – 1ª Edição”, um mergulho nas obras menos conhecidas e mais ousadas de Elis Regina, com foco em canções de conteúdo político, social e existencial que seguem atualíssimas.
Idealizado e interpretado pela cantora Gizelly di Sousa, artista com trajetória em jazz, bossa nova e pop nacional e internacional, o projeto vai além de um simples show: é uma escuta sensível e crítica das faixas que compõem o chamado “lado B” dos discos da cantora aquelas músicas que, muitas vezes, ficaram à sombra dos grandes sucessos, mas pulsam com intensidade e profundidade.
Apesar de coincidir com o ano em que Elis Regina completaria 80 anos, o espetáculo não se propõe como um tributo ou homenagem. O objetivo é valorizar um repertório corajoso, crítico e fora do circuito comercial, revelando uma Elis inquieta, comprometida com seu tempo e atemporal em sua arte.
A proposta é simples, mas poderosa: “virar o disco” e redescobrir pérolas escondidas.
“Escolhi o lado B de Elis porque é lá que mora a ousadia, a delicadeza e as histórias que nem todo mundo conhece. É onde ela se revela sem filtros. E eu queria justamente isso: abrir essa caixinha de segredos e convidar o público a ouvir o que poucos tiveram a chance de escutar com atenção”, afirma Gizelly.
Sob direção musical de Kadu Araújo, o espetáculo conta com um time de músicos experientes e traz um repertório marcante, incluindo canções como “Cobra Criada”, “Agnus Sei”, “Bala com Bala”, “Meio de Campo”, “Vera Cruz”, “Cai Dentro”, “Corrida de Jangada” e “Querelas do Brasil” faixas que refletem a coragem artística e a consciência social da cantora.
Além da apresentação musical, o projeto se transforma em uma verdadeira experiência cultural. Em cada local, haverá exposições de arte, brechós, feira de livros e gastronomia, criando um ambiente de encontro e reflexão.
Com apoio do "FAC DF", o projeto será apresentado gratuitamente em regiões periféricas da capital, garantindo acesso à comunidade. As apresentações ocorrerão em Ceilândia e Taguatinga.
Serviço – “O Lado B F(Elis)mente – 1ª Edição”
Entrada gratuita – Ingressos antecipados pelo Sympla
Classificação indicativa: Livre
Acessibilidade: física e comunicacional garantida (incluindo pessoas com deficiência)
Dias e Locais:
- Casa do Cantador – Ceilândia
- 13 de setembro de 2025 (sábado)
- Exposições e atividades a partir das 16h | Show às 20h
- QNN 32, Área Especial G – Ceilândia Sul – DF
- Informações: (61) 98471-3178
- Teatro Sesc Paulo Autran – Taguatinga Norte
- 26 de setembro de 2025 (sexta-feira)
- Exposições e atividades a partir das 16h | Show às 20h
- 3 de outubro de 2025 (sexta-feira)
- Exposições e atividades a partir das 16h | Show às 20h
- CNB 12, Área Especial 2/3 – Taguatinga Norte – DF
- Informações: (61) 98471-3178
O projeto tem continuidade prevista, com novas edições explorando outros movimentos da música brasileira.
Você conhece o lado menos ouvido de Elis Regina?
Vai prestigiar esse resgate musical?
Deixe seu comentário! Siga nossas redes sociais e fique por dentro da cena cultural do DF, só no "Portal Fuçando".
Nenhum comentário
Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar