Um homem foi preso em flagrante na cidade de Santa Maria
![]() |
| imagem: reprodução |
Um homem foi preso em flagrante na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal, por posse e comercialização ilegal de cigarros eletrônicos. A ação policial resultou na apreensão de 158 unidades de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes.
A prisão ocorreu após denúncias anônimas que indicavam a atividade ilícita. A polícia realizou a abordagem e confirmou a posse dos produtos, cuja venda e comercialização são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O indivíduo foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e responderá pelo crime de contrabando, além de outras possíveis infrações sanitárias. A Polícia Civil investiga a origem dos cigarros eletrônicos e se o homem atuava sozinho ou fazia parte de um esquema maior de distribuição ilegal.
Esta apreensão ressalta a importância da fiscalização e do combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos, que representam um risco à saúde pública, especialmente entre jovens e adolescentes. A Anvisa mantém a proibição da venda e importação desses produtos devido à falta de comprovação científica de sua segurança e eficácia como alternativa ao cigarro tradicional.
Deixe seu comentário sobre a importância desta iniciativa. Siga o Portal Fuçando nas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece em Taguatinga e no Distrito Federal.



Nenhum comentário
Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar