IV Feira de Acessibilidade da Biblioteca Braille promove arte, cultura e lazer



imagem: reprodução


A Biblioteca Braille Dorina Nowill, em Taguatinga, realiza nos dias 12 e 13 de setembro a IV Feira de Acessibilidade do Distrito Federal. O evento gratuito acontece no Alameda Shopping, das 10h às 19h, e tem como objetivo promover a inclusão e a valorização de pessoas com deficiência, especialmente as pessoas cegas.


Professores, orientadores educacionais, estudantes e a comunidade em geral poderão participar de palestras sobre inclusão, direitos e educação, além de debates sobre os desafios e avanços da pessoa com deficiência na sociedade. A programação inclui saraus, exposições, apresentações culturais, peças de teatro e divulgação de tecnologias assistivas.


A feira começou em 2022 como um evento modesto e se tornou uma referência. "Quando iniciei esse projeto, era algo acanhado. Hoje, a feira tomou uma proporção muito maior, com a apresentação de atividades culturais, como bandas e grupos artísticos formados por pessoas com deficiência, peças de teatro, trabalhos pedagógicos, divulgação de equipamentos e tecnologia e presença de todos os segmentos importantes neste campo. Teremos uma programação muito extensa", destaca a coordenadora da Biblioteca Braille, Eliane Ferreira.


Entre os participantes estão a Biblioteca Nacional de Brasília, a Fundação Dorina Nowill (SP), a Academia Taguatinense de Letras, o Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV), a Biblioteca Pública da União, a Coordenação de Ensino de Taguatinga e a Secretaria de Educação do DF.


Serviço  

4ª Feira de Acessibilidade do Distrito Federal  

Data: 12 e 13 de setembro  

Horário: das 10h às 19h  

Local: Alameda Shopping – CSB 02, Lotes 01/04 – Taguatinga  

Entrada: gratuita  

Informações: @bibliotecabrailledf


Deixe seu comentário sobre a importância de eventos de acessibilidade. Siga o Portal Fuçando nas redes sociais e fique por dentro das iniciativas que promovem inclusão no Distrito Federal.

Nenhum comentário

Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar