Icônico avião de Taguatinga tem destino selado: será revitalizado em setembro
Imagem: Reprodução |
Um dos símbolos mais curiosos e marcantes de Taguatinga está prestes a ganhar uma nova cara. O Boeing 767-200 da extinta Transbrasil, que há mais de 11 anos está estacionado às margens da Avenida Elmo Serejo, terá sua estrutura revitalizada em uma ação inédita e colaborativa. A operação, batizada de "Legado do Brilho", acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro.
O avião, que pertence aos empresários Leonardo Tinen, 35, e Charles Tinen, 60, pais e filhos donos da Transplantas Imobiliária, será limpo e modernizado por uma equipe especializada de estética automotiva, com apoio de profissionais de todo o Brasil.
Revitalização colaborativa com especialistas de todo o país
A empresa Autotek, especializada em estética automotiva do DF, liderará o projeto e convidará 10 detailers anônimos de diferentes estados para participar da reconstrução. Os escolhidos terão passagem, hospedagem e alimentação pagas pela organização.
A seleção será feita com base na criatividade, impacto visual e originalidade dos vídeos enviados pelos candidatos. As inscrições vão até 30 de agosto e podem ser feitas pelo site oficial do desafio.
O evento contará ainda com a presença de influenciadores do setor e marcas parceiras de produtos automotivos. O objetivo é devolver o brilho à aeronave que, apesar de nunca ter caído, foi vítima de pichações, vandalismo e teorias da conspiração nas redes sociais.
“A gente quer tirar essa ideia de que o avião é abandonado e não tem dono. Essa parceria também incentiva o empreendedorismo, porque pequenos profissionais poderão se conectar com grandes nomes do mercado”, afirma Leonardo Tinen.
Sonho de restaurante que não decolou
Comprado por cerca de R$ 100 mil em 2014, o avião foi trazido em 13 carretas para um terreno próximo ao Parque Ecológico Saburo Onoyama com o sonho de se tornar um restaurante temático. O projeto, no entanto, nunca saiu do papel.
Um acordo de aluguel de cinco anos com um sócio foi firmado, mas o negócio foi interrompido em 2019 por problemas pessoais do parceiro. Desde então, o avião permaneceu como atração curiosa, mas sem função comercial.
Segurança e novos planos
Após invasões e atos de vandalismo — incluindo uma invasão recente por um grupo de curiosos —, os proprietários reforçaram a segurança com cercas, câmeras 24h e vigilantes. Apesar dos episódios, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.
Os donos garantem que, mesmo sem um novo negócio definido, o avião será repaginado e poderá ganhar a identidade visual da Transplantas Imobiliária na fuselagem.
“Nós ainda temos a ideia de tornar o local mais comercial, mas só vamos fechar algo se tivermos certeza de que vai dar certo. Esse projeto é épico e único, então não temos mais margem para errar”, diz Leonardo.
Independentemente do futuro comercial, uma coisa é certa: o gigante de ferro, que já fez milhares de voos pelo Brasil, está prestes a brilhar novamente — não nos céus, mas no coração de Taguatinga.
Fique por dentro de tudo que rola na cidade!
Siga o @PORTALFUÇANDO nas redes sociais e receba os alertas, notícias e bastidores que ninguém mais conta. Informação direto do coração de Taguatinga!
Nenhum comentário
Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar