Formatura encerra capacitação de guardiões ambientais no Park Way e em Taguatinga

imagem: reprodução



Na última sexta-feira (8), 215 estudantes do 5º ano das Escolas Classe Ipê do Park Way e Escola Classe 29 de Taguatinga foram oficialmente formados como Guardiões Ambientais. A cerimônia marcou o encerramento do projeto desenvolvido pelo Programa de Educação Ambiental Lobo Guará (Prealg), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em parceria com as instituições de ensino.


Durante o primeiro ciclo de 2025, os alunos participaram de atividades educativas que os capacitaram a agir como cidadãos mais conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente. Eles também se tornaram multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, levando práticas sustentáveis para suas famílias e comunidades.


O projeto, que tem como base a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), foca na prevenção primária de delitos ambientais, com ênfase na criação irregular de animais silvestres. A iniciativa faz parte do esforço da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) de promover segurança pública por meio da educação.


“Formar jovens guardiões é investir no futuro do nosso planeta. Eles não só aprendem, mas inspiram mudanças reais em seus ambientes”, destacou um dos instrutores do BPMA.


Com a formatura, os novos guardiões assumem o compromisso de proteger a natureza e disseminar a cultura da sustentabilidade.


Fique por dentro de tudo que rola na cidade! 


Siga o @PORTALFUÇANDO nas redes sociais e receba os alertas, notícias e bastidores que ninguém mais conta. Informação direto do coração de Taguatinga!

Nenhum comentário

Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar