FestLuso 2025 leva teatro lusófono para o SESC Taguatinga
Imagem: Reprodução |
De 21 a 24 de agosto, o Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga, recebe o Módulo Circulante do Festival de Teatro Lusófono – FestLuso. O evento apresenta quatro espetáculos internacionais de Portugal e Moçambique, com entrada gratuita mediante retirada de senhas uma hora antes do início de cada apresentação. Todas as sessões contam com intérprete de Libras.
A 15ª edição do FestLuso, realizado pelo Grupo Harém de Teatro, promove intercâmbio artístico entre países de língua portuguesa. A programação em Brasília aborda temas como memória histórica, descolonização, identidade de gênero e tradição oral africana.
Na quinta-feira (21), às 20h, será apresentado Figueiredo, de Pedro Vilela / TREMA! (Portugal), uma palestra-performativa sobre o genocídio indígena no Brasil. Na sexta (22), também às 20h, o espetáculo descobri-quê?, da companhia Estrutura (Portugal), questiona narrativas oficiais sobre os descobrimentos portugueses.
No sábado (23), às 20h, o palco recebe Manual para Drag Queen – Dressed as a girl?, de Isabel Mões (Portugal), uma reflexão sobre estereótipos do feminino e performances de gênero. O encerramento ocorre no domingo (24), às 18h, com Nos tempos de Gungunhana, de Klemente Tsamba (Moçambique/Portugal), um solo inspirado na tradição oral africana e no livro Ualalapi.
O curador Francisco Pellé destacou que o Módulo Circulante oferece ao público brasiliense uma diversidade de narrativas da cena lusófona conectadas a temas universais.
O evento tem patrocínio do Governo do Piauí, Secretaria de Estado da Cultura do Piauí e PBAN, apoio do Centro Cultural Camões Brasília e Sescdf, e realização do Grupo Harém de Teatro e Navilouca Produções.
Deixe seu comentário sobre a importância de festivais de teatro com temáticas internacionais. Siga o Portal Fuçando nas redes sociais e fique por dentro das atrações culturais que chegam a Taguatinga e ao Distrito Federal.
Nenhum comentário
Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar