Festival Louvai 2025, em Taguatinga, reforça turismo religioso

Imagem: Reprodução


Entre quarta-feira (20) e sábado (23), Taguatinga recebe o Festival Louvai 2025, um dos maiores eventos de música gospel do Distrito Federal. O evento acontece no Taquaparque, a partir das 19h, com entrada gratuita mediante a retirada antecipada de ingressos na plataforma Ticket e a doação de 1 kg de alimento não perecível na entrada. A organização espera reunir cerca de 80 mil pessoas.


A programação, organizada pelo Instituto Orgulho de Ser Nordestino e com apoio da Secretaria de Turismo (Setur-DF), reúne artistas consagrados do cenário gospel nacional e talentos regionais. Entre os nomes confirmados estão Aline Barros, Eli Soares, Bruna Karla, Camila Barros e Banda Family.


O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, destacou o papel do evento no fortalecimento do turismo religioso. “Brasília é um destino que acolhe todas as manifestações de fé e eventos como o Louvai fortalecem não apenas o turismo religioso, mas também a economia e a cultura da nossa cidade.”


O turismo religioso foi oficialmente incluído na política de turismo do Distrito Federal pela Lei nº 7.405/2024. O segmento é visto como uma estratégia para atrair visitantes, gerar renda e promover a identidade da capital. Desde 2019, o GDF mantém diálogo com organizações religiosas por meio do Programa Igreja Legal, que já regularizou 512 imóveis, entre igrejas, centros espíritas e entidades de assistência social.


Para facilitar o acesso dos turistas, a Setur oferece o guia bilíngue Rota da Paz — Capital da Esperança, que apresenta 12 pontos turísticos religiosos da cidade, como o Templo da Legião da Boa Vontade, a Igreja Nossa Senhora de Fátima e o Vale do Amanhecer.


“Quando assumimos os processos de regularização desses espaços no DF, não havia um templo de matriz africana regularizado, por exemplo, configurando total discriminação institucional”, afirmou o subsecretário de Assuntos Constitucionais da Casa Civil, Kildare Araújo Meira.


Dados do IBGE e do IPEDF indicam que o DF tem 49,74% de católicos e 29,21% de evangélicos. A Pdad-A 2024 registra 840 mil evangélicos no Distrito Federal, o equivalente a 28,3% da população.


“Ao receber visitantes de diferentes regiões, criamos oportunidades de integração, movimentamos a rede hoteleira, a gastronomia e o comércio, além de reforçar a imagem da capital como um espaço de diálogo, espiritualidade e acolhimento”, completou o secretário Cristiano Araújo.


Programação completa do Festival Louvai 2025


Quarta-feira (20)  

18h – Pregador Bispo Renato  

19h – Pedro Bertoldo  

20h – Banda Luz Live  

21h – Banda Family  

22h10 – Sara Worship  

Encerramento: Ap. Fadi Faraj (pregador)


Quinta-feira (21)  

19h – Daniel Paraíso  

20h – Lilian Duarte  

21h – Xote Santo  

Encerramento: Ap. Ezequias (pregador)


Sexta-feira (22)  

19h – Fernando Fé  

20h – Banda Luz Out  

20h40 – Camila Barros (pregadora)  

22h – Bruna Karla


Sábado (23)  

19h – JP Motta  

20h – Banda Family  

20h50 – Eli Soares  

22h30 – Aline Barros


Deixe seu comentário sobre a importância do turismo religioso para a economia local. 

Siga o Portal Fuçando nas redes sociais e fique por dentro dos eventos que movimentam Taguatinga e o Distrito Federal.

Nenhum comentário

Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar