Feira de Acessibilidade do DF amplia inclusão a pessoas com diversas deficiências

Imagem: Reprodução


O Governo do Distrito Federal (GDF), em parceria com a Regional de Ensino de Taguatinga, realiza nos dias 12 e 13 de setembro a 4ª Feira de Acessibilidade do Distrito Federal. O evento será realizado no Alameda Shopping, em Taguatinga, e marca uma expansão no seu escopo ao abranger pessoas com diferentes tipos de deficiência, como deficiência visual, mobilidade reduzida, autismo e doenças raras.


As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 5 de setembro. O evento, com entrada gratuita, ocorrerá das 10h às 19h.


A iniciativa é coordenada pela Biblioteca Braille Dorina Nowill, equipamento da Secretaria de Educação (SEEDF). De acordo com Eliane Ferreira, coordenadora da biblioteca, a feira cresceu desde a primeira edição, em 2022, e agora inclui atividades culturais, teatro, música, divulgação de tecnologias assistivas e forte engajamento de diversos segmentos.


“É preciso quebrar preconceitos e mostrar a importância deles, mostrar o quanto eles são capazes de fazer parte da sociedade”, afirma Daniela Souza dos Santos Freitas, coordenadora da Regional de Ensino de Taguatinga.


Para o secretário da Pessoa com Deficiência, Willian Ferreira da Cunha, o evento é um espaço de articulação entre o poder público e a sociedade civil. 

“A Feira de Acessibilidade demonstra isso na prática, reunindo instituições e a sociedade para discutir, apresentar tecnologias assistivas e práticas pedagógicas voltadas para esse público”, destaca.


Mais de 20 instituições participarão da feira, entre elas a Biblioteca Nacional de Brasília, a Fundação Dorina Nowill (SP), o Sebrae e a Defensoria Pública do DF.


Deixe seu comentário sobre a importância de eventos de inclusão. 

Siga o Portal Fuçando nas redes sociais e fique por dentro das iniciativas que promovem acessibilidade e cidadania no Distrito Federal.

Nenhum comentário

Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar