Detran-DF fiscaliza mais de 100 vagas especiais em Taguatinga

Imagem: Reprodução


Na manhã desta quarta-feira (13), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou uma operação de fiscalização em Taguatinga para combater o uso irregular de vagas reservadas a idosos, pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao todo, foram inspecionadas 104 vagas especiais.


Durante a ação, 10 condutores foram autuados por estacionarem em locais destinados a usuários com direito legal, uma infração classificada como gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade inclui multa no valor de R$ 293,47, perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.


Além disso, foram registradas 18 notificações por veículos que obstruíam a livre movimentação e outras 28 por desrespeito a placas de “Proibido Estacionar” e “Proibido Parar e Estacionar”. Dois veículos foram removidos ao depósito.


A operação resultou em um total de 56 notificações. O Detran-DF reforça que as vagas especiais são garantidas por lei e têm o objetivo de assegurar acessibilidade e mobilidade a quem realmente precisa.


Deixe seu comentário sobre a importância da fiscalização e do respeito às vagas especiais. 


Siga o Portal Fuçando nas redes sociais e fique por dentro das ações que impactam o trânsito e a mobilidade urbana em Taguatinga e no Distrito Federal.

Nenhum comentário

Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar