Cadela sofre queimaduras graves depois de cirurgia em clínica veterinária no DF

Imagem: Reprodução


Uma cadela de 12 anos, chamada Babi, sofreu queimaduras graves após uma cirurgia em uma clínica veterinária de Taguatinga, no Distrito Federal. O procedimento foi realizado no dia 11 de julho na clínica Iappet.


A tutora do animal, Maria Rita Lopes, afirma que, ao buscar Babi no mesmo dia da cirurgia, percebeu que ela não se sentia bem e precisou ser internada por dois dias. Foi então que descobriu uma ferida no pescoço da cachorrinha. Ao remover o curativo, se deparou com uma lesão grave.


"Fiquei muito desesperada. Um sentimento de culpa e de revolta também. Porque eles não falaram que ela estava queimada. A gente voltou lá e eles davam vários motivos, mas não falaram que ela estava queimada", relatou.


Durante 18 dias, a tutora recebeu explicações que atribuíam as reações da cadela ao excesso de proteína de frango ou à doença do carrapato. Um raio-X foi solicitado para investigar essas hipóteses.


Desconfiada, Maria procurou outro veterinário. Uma biópsia revelou necrose compatível com queimadura térmica ou química. Após a retirada do tecido necrosado, foi constatada uma queimadura de segundo grau em uma grande lesão que atingia as regiões dorsal, cervical e flancos.


A tutora registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Após 23 dias de tratamento, Babi segue em recuperação.


Em nota, a clínica Iappet informou que o serviço de anestesia, durante o qual teria ocorrido a queimadura, foi realizado por um profissional terceirizado, não pertencente ao quadro fixo da clínica.


Deixe seu comentário sobre a importância da responsabilidade em clínicas veterinárias. 

Siga o Portal Fuçando nas redes sociais e fique por dentro das notícias que afetam a saúde animal no Distrito Federal.



Nenhum comentário

Não tenha Vergonha comente para nos ajudar a melhorar